Criantia, criança, em latim, é o que está em criação. Criantia e Contos é um lugar onde se pretende escrever o que dizem as crianças sobre a vida e a morte, questões que a todos nós nos provocam e fazem trabalhar! Como blogger, um mediador, faço passar a quem queira ouvir, o que elas nos ensinam! Ouçam, leiam e se divirtam!
sábado, 8 de janeiro de 2011
Falcon, a boneca dos meninos! Saída criativa para se haver com a interdição...
Feliz da vida com seu brinquedinho mais querido, solicitado com vigor ao Papai Noel, lá pelos anos 80, Leo (o garotinho devia ter seus 5 a 6 anos), vestia e desvestia, mudava de posição, fazia o bonequinho saltar, botava-o para dormir, numa intensa atividade que durava o dia inteiro.
As vezes montava uma longa guerra em que o Falcon,vocês se lembram? assim se chamava o boneco, era o herói e personagem do bem.
As vezes ele era simplesmente o amigo.
Às vezes o pai, às vezes o filho, às vezes o vilão por alguns instantes.
Às vezes o bebê que não queira deixar que o trocassem ou banhassem.
Enfim, o Falcon, servia a todas as fantasias do garoto, e, por isso ele não o largava e até dormia com ele.
Um belo dia, distraidamente, faz a seguinte observação à mãe:
- Mãe, esse cara que inventou esse boneco Falcon é inteligente "pra daná", você não acha?
-Ué, meu filho, por quê?
-Ora mãe...os meninos ficam doidos pra brincar com bonecas e os pais e as mães não deixam!
O Falcon é bacana porque a gente pode brincar à vontade de boneca...a gente troca a roupa, faz dormir...tudo, e ninguém fala nada! É uma boneca de meninos! kkkk
A mãe não teve o que dizer mesmo...Ficou surpresa com o recurso dele!
Cada um se autoriza de si mesmo nas suas escolhas.E elas cabem a cada um, a seu modo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu tive um Falcon e garanto que ele pegou a Barbie e a suzi era boneco de macho não aquela florzinha do Ken ou a boneca bombada do He-man que nunca pegou a Teela.
ResponderExcluirÉpoca boa desse boneco, cansei de pegar escondido do meu primo pra fazer medo na minha irmã mais nova, ela chorava de medo porque ele mexia os olhos, achava o máximo !!!
ResponderExcluirO Falcon era tão macho, barbudão, corajoso, parrudo. E tão homoerótico brincar com ele! Eu queria ter e ser um Falcon, hehe... e acabei me tornando como ele.
ResponderExcluirTempos bons da infância e a formação da identidade.