quarta-feira, 28 de julho de 2010

O escorpião…Quem conhece ?




Dedé, nosso menino curioso, chegou no seu primeiro encontro comigo e pediu lápis e papel.

-“Quero desenhar um escorpião”

-“Estou muito interessado no escorpião. Acho um bicho muito esquisito! Você acredita? O escorpião é assim. Se tiver alguma coisa deixando ele com raiva, ele vai enfezando, vai enfezando vai enfezando... e se não houver ninguém para ele atacar... você acredita que ele ataca ele mesmo?”

- É estranho isso, hein?

- Ah... eu acho estranho.

-Não foi você que andou chutando, chutando,chutando pra todo lado até acertar a professora?

-Nossa!!! Mas ela era muito chata. Eu não conseguia ficar quieto e ela gritava comigo o tempo inteiro!

-E o que houve?

- Uai!

Acabei levando a pior! Chamaram minha mãe e disseram que eu era 'violento'! Pensa bem! "Violento"!

-Você prestou bem atenção nesta palavra, hein? V i o l e n t o!

-E aí pediram a minha mãe pra me tirar da escola. Fiquei muito triste. Não entendi nada.

-E o escorpião?

-Ah eu vim aqui para estudar bem esse bicho! Saber o que acontece com ele para ele fazer uma coisa assim. Atacar ele mesmo!

- Quem sabe, Dedé, ‘estudar o escorpião’ ajuda a saber alguma coisa sobre o ‘violento’ de que você falou, não é?
E sobre isso continuamos nossas pesquisas por bastante tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário