CRIANTIA E CONTOS, HOJE, 38.317 VISUALIZAÇÕES!


CRIANTIA E CONTOS, HOJE, 38.317 ACESSOS

Criantia e Contos, de sua "criação" em junho de 2010, vem como o próprio tema e propósito, criando alma, crescendo, encontrando sua linguagem e público. Seus temas são, afinal, sugeridos pelas próprias crianças com quem os adultos convivem, se os adultos as ouvem, acolhem, ou mesmo, se se assustam com eles. Das estórias contadas, interessante, aquela que foi mais visitada, refere-se às reflexões de uma criança de 4 anos sobre a morte (http://criantiaecontos.blogspot.com/2010/06/quando-morte-ja-e-uma-questao-e.html).  
Surpreende aos adultos que em tão tenra idade, a criança se ponha a questionar a vida, via suas perguntas e observações sobre a morte. A segunda postagem mais visitada, é uma estória escrita por uma criança sobre um amor impossível. Curioso que nós não nos convençamos de que todos eles, os amores, o sejam. Da contingência e do que é possível, esbarramos sempre com o que há de impossibilidade na relação humana, seja ela qual for. (http://criantiaecontos.blogspot.com/2010/05/vaca-e-o-carrapato-um-amor-impossivel.html ).
Assim, desfila para nós, e vale a pena relê-lo nestas estórias todas, o trabalho contínuo, pulsante e desafiador para nós, de elaboração dos temas e angústias humanos, que as crianças nos propõem. Obrigada a todos os que, corajosos, se dispõem também. Vêm eles, navegantes de muitos pontos do mundo: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Argentina, Alemanha, Japão, Rússia, Romênia e Arábia Saudita...e o blog é publicado em português...mas agora traduzido em 7 idiomas.

Criantia e Contos, 38.317 acessos e muito trabalho!