domingo, 8 de maio de 2011

"Ralando na verdura"? Isso não é justo!


A adolescente, ainda iniciante nos programas 'up to date'...tais como sair com os colegas, chega de mansinho para conseguir a autorização da mãe:
- Mãe...já está na hora de você me deixar ir com meus colegas ao shopping depois da aula, ao cinema...
Nem terminou e a mãe:
-Ainda é muito cedo, você ainda nem fez 11 anos, apesar do tamanho...!
-Ah, mãe, que é que tem? A gente só vai comer hamburguer, tomar sorvete, conversar...
E a irmãzinha pequena, sempre de olho, admirada e atenta à irmã. acompanhava com cuidado a conversa.
 A maior insistia, a mãe negava e a pequenina observava.
Até que, finalmente, não resistiu à tentação de  meter sua colherinha de pau na conversa:
-Com licença! Tenho uma observação a fazer!
A mãe:
-O quê?´
-Não estou achando justo esta história da minha irmã ir pro shopping durante a semana, comer hamburguer, tomar sorvete...
-?????
-Uái! Aqui em casa, não é regra que a gente não come besteiras durante a semana? Só come comidas saudáveis?
Tá certo que ela é maiorzinha que eu e pode fazer coisas que eu não posso!
O que não acho mesmo justo é ela ir pro shopping comer estas coisas boas durante a semana e eu ficar aqui em casa só "ralando na verdura"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário