segunda-feira, 23 de maio de 2011

A tristeza da mamãe, o menino e o cobertorzinho mágico!

A mãe se jogou, triste e cansada das pelejas da vida, na cama que ali se oferecia para ela.
Quietinha, não tinha vontade de se levantar para nada naquele dia...
Seu filho de 3 anos, vinha e voltava e a olhava..
Vinha e voltava e a olhava...
Nada de mamãe, sempre tão alegre e ativa, se levantar...
Foi então que apareceu muito vivo, com seu cobertorzinho predileto, o azulzinho de flanela maciinha, aquele com cheirinho de muito usado, mas muito querido, que ele chamava de "minha bebete"!
Dormia com ele (ou será ela, a "bebete"? ) todas as noites...sem falta!
Será que era sem falta mesmo? Mas que era um conforto, lá isso era!
E de mansinho, se aproximou da mamãe, beijou-a e disse:
-Mamãe, não fique triste! Eu te empresto o meu cobertorzinho! Quando eu estou triste eu passo a mão nele, assim, de levinho, bem na beiradinha e aí fica tudo muito melhor!
Mamãe compreendeu a aflição do pequenino, agradeceu o carinho e tratou de pular da cama!
A vida estava lá, nas mãozinhas dele, que lhe ensinava alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário