sábado, 2 de junho de 2012

Um pai em apuros...mas, criativo!



O que um pai não há de fazer para cuidar, atender e dar conta do filhinho, quando a mãe viaja?
Isso foi o que aconteceu com o jovem pai, é verdade, já habituado a cuidar de seu pimpolho em ocasiões corriqueiras, aos finais de semana, dia a dia, etc. Mas é bem diferente quando a mãe se ausenta por uns dias e o garotinho de quase 2 anos adoece! Aí, haja criatividade! Ele liga para o médico, leva-o para uma consulta, mas, o que é pior, o baixinho começa a resistir aos remédios receitados e o pai, enfim tem de criar seus recursos de conseguir que ele os tome. Então o pai descobre que um deles é deixar lápis e papel disponíveis para o menino desenhar e, quem sabe, ele mesmo desenterrar sua infantil capacidade de se expressar através dos desenhos, enquanto inventa uma historinha para convencer o garotinho a tomar seu remedinho. Imaginem, pela ilustração, a história:
"Era uma vez...um menininho muito bacana que era jogador de futebol. Aí ele ficou doente e...não teve jeito, teve de ir ao médico porque estava muito 'dodói'.Cada melecão!!! O médico mandou tomar um remédio e ele tomou direitinho. Então sarou e ficou feliz! Voltou a jogar bola e fez muitos gols! "
Acreditam que a brincadeira funcionou??

(O desenho acima é legítimo recurso do pai em questão, do qual resolvemos respeitar a identidade, para seu sossego e privacidade! )

Nenhum comentário:

Postar um comentário