quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ensaios sobre a cegueira! Mais uma da Ingrid!

Com 4 aninhos, Ingrid resolveu que queria usar óculos.
Achou lindo o de armação rosa com florzinhas que as colegas usavam e queria porque queria um daqueles. A mãe explicava:
- Minha filha óculos é só pra quem precisa usar. Você não precisa. Tem ótima visão. Mamãe já te levou no oftalmologista.
Em vão. Todos os dias ela pedia:
-Mãe, o meu (óculos) pode ser amarelinho, com bolinhas coloridas!
 Até que um dia aparece Ingrid em casa tateando os móveis, os cantos da sala, olhos semi-abertos e dizendo:
- Meu Deus! Minha visão está atrapalhada. Mãe, num tô vendo nada!
A mãe, já sabendo das intenções da filha, desconfiada, diz:
_ Menina, não brinca com isso! Pode parar com marmota!
Mas, como mãe é mãe, leia-se, sujeita a todos os subornos que a demanda de um filho providencia,começa a pensar: "Vai que é verdade.."
E disse pra filha:
-Vou te levar ao médico, mas ai de você se for mentira! Vai tomar  umas boas palmadas!
E então chega o grande dia da prova!
Chegando ao oftalmologista, Ingrid continua com seus sintomas: tateando, queixando cegueira. E o médico, muito sabido, logo dá aquela piscadinha para a mãe e diz:
- Realmente, a Ingrid está completamente cega e terá que usar óculos.
Vai até a outra sala e pega um daqueles com armação de tartaruga, enorrrrmes, com a lente de fundo de garrafa, horríveis, dizendo:
-Minha senhora, todos os dias a Ingrid terá que usar estes óculos. Na escola, no parque, não pode tirar nem para dormir.
De repente Ingrid se manifesta:
- Meu Deus!Mãe! Aconteceu um milagre!!  Estou já enxergando! Estou enxergando!!! Milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário